domingo, 9 de março de 2008

Novidades



Olá PessoAll,

O objetivo é falar sobre tecnologia, informática, o ciberespaço e seus habitantes mais estranhos.

Eu estou sempre de olho nas novidades (às vezes muito loucas) que pintam na grande “rede” e são essas novidades que pretendo compartilhar com vocês.

É sempre difícil encontrar um tema para iniciar um blog, mas acho que a primeira tarefa obrigatória é me apresentar. Pois bem... sou formado em Informática, professor de várias disciplinas relacionadas ao assunto há 18 anos, já fui analista/programador de pequenas e grandes empresas, fiz meu primeiro curso de Basic em 1984, ano em que comprei meu primeiro micro (um Expert Gradiente). Bem, acho que posso me considerar um veterano na área.

Sou usuário de Internet desde 1995, antes de surgir o primeiro provedor em Varginha (Fepesmig), naquela época era preciso pagar interurbano de Varginha para Itajubá pra poder acessar o BBS* Mantiqueira e, através dele, acessar arquivos baseados quase que totalmente em texto e em grande parte, em inglês. A Internet brasileira ainda engatinhava.

A segunda tarefa obrigatória é deixar os rodeios de lado e escolher um tema interessante para começarmos o nosso papo. Bem, o tema eu já escolhi: “Sexo na Web”, mas como eu gastei todo o espaço me apresentando, nós vamos adiar o papo para a semana que vem.

Até lá.

* Bulletin Board System - Um tipo de clube de usuários de computador que possuíam modem e que queriam ligar seus computadores a outros através da linha telefônica. Esses usuários normalmente pertenciam a uma mesma cidade, pois para acessar o BBS de outra cidade era preciso pagar interurbano.

Nenhum comentário: